Sem categoria

A AMEAÇA QUE VEIO DO ESPAÇO / VEIO DO ESPAÇO Dual Áudio / 720p – Download – 1953




IT CAME FROM OUTER SPACE – 1953
HORROR-SCI FI
DIREÇÃO: Jack Arnold
ROTEIRO: Harry Essex, Ray Bradbury
IMDb: 6,6
http://www.imdb.com/title/tt0045920/

POSTAGEM PUBLICADA ORIGINALMENTE EM 10/10/2017.

LINKS ATUALIZADOS.

RMZ EXCLUSIVO – DUAL ÁUDIO – DUBLAGEM CLÁSSICA – AIC/SP – BR-RIP

Postado por Johnahex

Formato: MKV
Qualidade: BRRip 720p
Tamanho: 1,92 GB
Duração: 78 min.
Legendas: Português / Inglês – Selecionáveis
Áudios: Inglês / Português (Dublagem Clássica – AIC/SP) – Selecionáveis
Servidores: Google Drive e Uloz.to (dividido em 04 partes-RAR – links intercambiáveis)
Remasterizador: Lilbarby
Uploader: Johnahex

GOOGLE DRIVE
PASTA COM OS ARQUIVOS: A AMEAÇA QUE VEIO DO ESPAÇO / VEIO DO ESPAÇO

ULOZ.TO
PASTA COM OS ARQUIVOS: A AMEAÇA QUE VEIO DO ESPAÇO / VEIO DO ESPAÇO

Casal de noivos, o astronomo John Putnan  (Richard Carlson) e a professora Ellen Fields  (Barbara Rush) testemunham a  queda de um meteoro no deserto do Arizona,chocando-se violentamente contra o solo nas redondezas da pequena cidade de San Rock.Ao investigar de perto o misterioso objeto que VEIO DO ESPAÇO, o homem descobre que se trata na verdade de uma nave extraterrestre, que fica soterrada após um desmoronamento de pedras na cratera formada por sua queda.

AMOSTRA COM A DUBLAGEM AIC/SP











A PRODUÇÃO

O roteiro de Harry Essex , com a entrada de Jack Arnold, foi derivado de um tratamento de tela original e prolongado por Ray Bradbury; a lenda diz que Bradbury escreveu o roteiro e Harry Essex simplesmente mudou o diálogo e tomou o crédito. Incomum entre os filmes de ficção científica da época, os “invasores” alienígenas foram retratados por Bradbury como criaturas encalhadas na Terra e sem intenção maliciosa em relação à humanidade. O filme pode ser interpretado como uma refutação metafórica das atitudes e ideologias supostamente xenófobas da Guerra Fria. Bradbury disse: “Eu queria tratar os invasores como seres que não eram perigosos, e isso era muito incomum”. Ele ofereceu dois contos de história para o estúdio, um com estrangeiros maliciosos, o outro com alienígenas benignos. Em 2004, Bradbury publicou em um volume as quatro versões de roteiro  para “A Ameaça Veio do Espaço” .
A filmagem ocorreu em um local ao redor de cidades da Califórnia em Palmdale , Victorville e o Deserto de Mojave , bem como nas etapas de som da Universal.
A partitura da música não credenciada do filme foi composta por Irving Gertz, Henry Mancini e Herman Stein .  
Os efeitos especiais criados para a nave espacial alienígena em vôo consistiam em uma bola de ferro montada em arame, com janelas vazias, contendo magnésio incendiado em seu interior.  
O cenário do Arizona e a abdução dos trabalhadores da empresa de telefonia, além de outros dois personagens, são elementos de ficção baseados na juventude de Bradbury , época em que seu pai mudou-se com  a família para Tucson, onde trabalhou como operador de linha telefônica.  

Cenário e personagens baseados na juventude do roteirista.

Uma lenda urbana diz que um extra com uniforme do exército visto Np sítio do “meteoro” seria o comediante Morey Amsterdam . Embora este figurante realmente se assemelhe a Amsterdam, nenhuma evidência real (por exemplo, registros de agência de chamada, entrevistas com Amsterdam) já confirmou seria realmente ele.  O mais recente lançamento de DVD de A Ameaça Veio do Espaço vem com um documentário, “O Universo,  de acordo com Universal”. Foi escrito e dirigido por David J. Skal e tem comentários de áudio de Tom Weaver, no qual Weaver observa a semelhança do extra com Morey Amsterdam.

A RECEPÇÃO

“A AmeaçaVeio do Espaço”  foi lançado em junho de 1953; no final do ano, acumulou US $ 1,6 milhão em bilheteria nos EUA e Canadá,  tornando-se o 75º maior faturamento do ano.  

Barbara Rush ganhou o prêmio Golden Globeem de 1954, como o estreante mais promissor por seu papel no filme.  
O filme foi nomeado para a lista de filmes de ficção científica Top 10 da AFI.  

Patricia Bosworth, escrevendo em 1992, contou que A Ameaça Veio do Espaço  seria como um dos vários filmes de propaganda anticomunista em que “alienígenas do espaço exterior servem como metáforas para a ameaça soviética”.

O departamento de maquiagem da Universal submeteu dois projetos de design dos alienígenas para avaliação dos executivos do estúdio. O projeto que foi rejeitado foi arquivado e depois usado como a criatura mutante em “Guerra Entre Planetas” (1955).

Acima, o projeto aprovado utilizado no filme.


Visual de alienígena rejeitado em “A Ameaça Veio do Espaço” fez sucesso em “Guerra Entre Planetas” – 1955 (acima).

Embora creditado para Harry Essex, a maior parte do script, incluindo os diálogos, é copiado quase literalmente do trabalho inicial de Ray Bradbury.

Ray Bradbury. Sem os créditos no filme, mas com o trabalho reconhecido fora dela.

Este foi um dos poucos filmes americanos da década de 1950 que colocaram seus créditos no final e não no início.

De acordo com um artigo da época, o efeito de “bolha” visto quando o espectador está vendo as coisas do ponto de vista do alienígena foi conseguido, realmente, soprando uma bolha “resistente” especialmente formulada em torno da lente da câmera. Essas tomadas ficaram curtas devido ao fato de que as bolhas duravam apenas por um breve período.

Bolha especial em torno da lente gera o efeito da visão alienígena.

Este foi o primeiro filme 3-D a ser lançado pela Universal Studios.


Pôster (no alto) e cinema 3D (acima) com a estreia da Universal.

Escrever o número do helicóptero na maioria dos motores de busca na Web produzirá seu registro e histórico (último verificado em 2013). Embora o helicóptero seja mostrado carregando três pessoas no filme, ele foi registrado como um veículo de dois assentos.

Registro revela que aeronave estava regularizada para voar até 2013.

De acordo com o calendário de arrancar na parede no escritório do xerife, por volta dos 50:00, o dia culminante do filme foi “sábado, 11 de fevereiro”. 11 de fevereiro foi um dos dias reais de filmagem, em 1953; No entanto, nesse ano caiu em uma quarta-feira. Presumivelmente, o contra-regra usou um calendário antigo, de 1950 ou 1939.

Calendário adaptado especialmente para o filme.

Steven Spielberg creditou este filme e seu enredo focado em visitantes benignos alienígenas aparentemente desinteressados em ajudar ou prejudicar seres humanos, como a principal inspiração para seu filme “Contatos Imediatos do Terceiro Grau” (1977).

Fontes: imdb.com, homecinemachoice.com, scifist.wordpress.com, horrorpedia.com, monstermoviehouse.com e universalstudios.com

RICHARD CARLSON……………………..JOHN PUTNAN
BARBARA RUSH…………………………..ELLEN FIELDS
CHARLES DRAKE…………………………SHERIFF MATT WARREN
JOE SAWYER………………………………..FRANK DYLON
KATHLEEN……………………………………JUNE

ACIMA DA LEI / O DIA DA LEI / UM COLT…PARA OS FILHOS DO DEMÔNIO (DUAL ÁUDIO/720P) - 1968 Ver%2Btodo%2Bo%2Belenco

PAÍS………………EUA
DURAÇÃO ORIGINAL…………1h21min
ESTÚDIO………………UNIVERSAL INTERNATIONAL PICTURES

ACIMA DA LEI / O DIA DA LEI / UM COLT…PARA OS FILHOS DO DEMÔNIO (DUAL ÁUDIO/720P) - 1968 Mais%2Binforma%25C3%25A7%25C3%25B5es

ACIMA DA LEI / O DIA DA LEI / UM COLT…PARA OS FILHOS DO DEMÔNIO (DUAL ÁUDIO/720P) - 1968 T%25C3%25B3picos%2Bde%2Bajuda

A AMEAÇA QUE VEIO DO ESPAÇO / VEIO DO ESPAÇO Dual Áudio / 720p – Download – 1953 Download via torrent