Sem categoria

KUNG FU FUTEBOL CLUBE – VERSÃO ESTENDIDA – 1080p / Dual Áudio – Download – 2001




“Siu lam juk kau” (China/Hong Kong) – 2001
AÇÃO – COMÉDIA – ESPORTE
DIREÇÃO: Stephen Chow
IMDb: 7,3 – FICHA DO FILME

Image

BRRip – 1080p – Full HD – RMZ – Dual Áudio + Versão Reduzida

Links Atualizados

Postado por Don Costa

Image

VERSÃO MAIOR:

Formato: MKV

Qualidade:

Vídeo: BRrip – 1080p (1920*1080) Full HD, 16:9, AVC, 23976 fps, 6000 Kbps.

Áudio:
Português – 48,0 KHz, AC3, 16 Bits, 2 canais, 192 kbps.
Chinês – 48,0 KHz, AC-3, 16 Bits, 6 canais, 448 kbps.

Tamanho: 5,14 GB

Duração: 112 min.

Legendas: Português – selecionável.

Áudio: Português / Chinês.

Servidor: Mega (dividido em 27 partes)

VERSÃO REDUZIDA:

Formato: MKV

Qualidade:

Vídeo: BRrip – 1080p (1920*1080) Full HD,16:9, AVC, 23976 fps, 1350 Kbps.

Áudio:
Português – 48,0 KHz, AC3, 16 Bits, 2 canais, 192 kbps.
Chinês – 48,0 KHz, AC-3, 16 Bits, 6 canais, 448 kbps.

Tamanho: 1,55 GB

Duração: 112 min.

Legendas: Português – selecionável.

Áudio: Português / Chinês.

Servidor: Userscloud / Uppit (dividido em 9 partes)

Créditos do áudio dublado: Wagner S.

Remasterização e postagem: Don Costa

INFORMAÇÕES SOBRE O ARQUIVO:

Foram gerados dois arquivos para esta postagem. Um maior com 5,14 Gb e outro menor com 1,55 Gb. Ambos têm dois áudios e a única diferença entre eles é a bitragem de vídeo. As qualidades das imagens são muito parecidas, porém as diferenças ficam evidentes quando assistidas lado a lado em uma tv de alta definição. Para quem tem equipamentos de ponta, recomendo que baixe o arquivo maior.

Image

Links do arquivo maior: Pasta com os arquivos (Mega): Download

Link do arquivo menor: Pasta com os arquivos (Userscloud): Download

Links do arquivo menor (Uppit):

Parte 1: Download

Parte 2: Download

Parte 3: Download

Parte 4: Download

Parte 5: Download

Parte 6: Download

Parte 7: Download

Parte 8: Download

Parte 9: Download

Image

Image

Sing (Stephen Chow) é um devoto do kung fu Shaolin que possui um poderoso chute. Após ser descoberto por um técnico de futebol, Sing entra em um time formado por mestres do kung fu. O objetivo é ganhar um atraente prêmio em dinheiro oferecido por um campeonato local de futebol. A mistura entre futebol e artes marciais faz sucesso e eles conseguem chegar até a final da competição, na qual precisarão enfrentar o temido Team Evil.

IMAGENS DO FILME:

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Stephen Chow … Mighty Steel Leg Sing
Man Tat Ng … Golden Leg Fung
Wei Zhao … Mui
Yin Tse … Team Evil Coach Hung
Hui Li … Banana Peel Girl
Cecilia Cheung … Team Moustache Player 1
Karen Mok … Team Moustache Player 2
Vincent Kok … Team Puma Leader
Kai Man Tin … Iron Shirt Tin (Third Brother)
Chi Chung Lam … Light Weight (Small Brother)
Kwok-Kwan Chan … Lightning Hands (Fourth Brother)
Chi Ling Chiu … Hooking Leg – Second Brother

Image

INFORMAÇÕES SOBRE O FILME:

Na América do Norte, o filme recebeu um grande número de seguidores através de cópias piratas e downloads da Internet. Isso porque nunca teve um lançamento oficial. A data de lançamento do filme nos Estados Unidos foi programada e remarcada várias vezes ao longo de um ano e meio. Quando finalmente foi lançado no país, isso ocorreu de forma quase amadora em pouc
as salas e sem materia
l promocional.

“Shaolin Soccer” foi um dos três filmes chineses adquiridos pela Miramax em 2002, para distribuição nos Estados Unidos após o sucesso de “O Tigre E o Dragão” (2000). Os outros dois filmes foram “Herói” (2002) e “Protetores do Universo” (2001). Em abril de 2004, o filme teve um lançamento limitado nos cinemas dos EUA. Com “Herói” foi feito um grande lançamento, com extenso material promocional, em setembro de 2004. Já “Protetores do Universo” foi lançado diretamente em DVD, em agosto de 2005.

Image 

O sucesso de “O Tigre e o Dragão”, motivou as três aquisições da Miramax. O projeto era promissor, mas não foi bem executado.

Todos os efeitos especiais no filme do tipo “Bullet Time” – aquele em que a câmera gira em torno de uma imagem parada, como em “Matrix” (1999) – foram feitos utilizando apenas duas câmeras, e todos os quadros existentes entre as duas imagens (inicial e final) foram gerados em um computador. Para efeito de comparação, em “Matrix” foram usadas várias câmeras ao redor dos atores para realizar as cenas, tornando-as mais realistas.

ImageÀ esquerda (Shaolin Soccer), duas imagens capturadas servem de base para o software completar a cena. À direita (Matrix) várias imagens da cena são capturadas ao mesmo tempo.

O software utilizado nos efeitos “Bullet Time” foi o mesmo utilizado em outras cenas importantes do filme e, embora de baixo custo, proporcionou resultados muito bons.

Image

Image

Mesmo softwares de baixo custo, quando nas mãos de artistas talentosos, proporcionam excelentes resultados.

Em algumas cenas nos estádios, todo o público presente foi criado em computador. Mas em outras cenas, utilizou-se um recurso que existe desde os primórdios do cinema: os extras de papelão. São peças de papelão pintadas e colocadas nas cadeiras do estádio para simularem pessoas. Esse recurso é usado, tanto em miniaturas quanto em tamanho real. Apesar de ser um recurso bem barato, ele é muito eficiente, principalmente em cenas com movimento.

ImageO “antes” e “depois” da cena. Inserção digital do público.

ImageEm alguns momentos no filme, todo o público presente é feito de papelão.

ImageEm outros, os bonecos (em destaque) são mesclados com pessoas reais.

ImageEsse recurso é especialmente eficiente em cenas de grande movimento.

ImageE é utilizado há décadas com muito sucesso. Acima, uma cena de Ben-Hurcom a maior parte do público composta de bonecos de papelão em mi
niatura, introduzidos na montagem final por mesclagem de cenas.

Stephen Chow disse que foi inspirado pela série de animação “Captain Tsubasa” (1983 – 1986). No Brasil, essa série teve o nome de “Super Campeões”, ou ainda “Capitão Falcão” em sua primeira exibição.

ImageO animé “Captain Tsubasa” inspirou a criação do filme.

O filme foi banido da China continental, porque os produtores não esperaram a certificação antes de lançá-lo em Hong Kong.

Stephen Chow dublou sua própria voz para o lançamento da versão americana.

Na versão italiana, todos os personagens principais são dublados por jogadores profissionais de futebol (Damiano Tommasi, Vincent Candela, Marco Delvecchio, Sinisa Mihajlovic, Giuseppe Pancaro, e Angelo Peruzzi.). Todos atuavam pela Roma ou pela Lazio na época das dublagens.

Image

Stephen Chow – Damiano Tommasi,

ImageYat-Fei Wong – Marco Delvecchio,

ImageKai Man Tin- Giuseppe Pancaro,

ImageMei Lin Mo- Sinisa Mihajlovic,

ImageChan Kwok-kwan- Angelo Peruzzi,

Image

e Lam Chi-Chung – Vincent Candela. Os jogadores / dubladores da versão italiana.

No início do filme, quando o jovem Fung (Perna de Ouro) perde o gol, o marcador informa os nomes das equipes: Universe e The Star, que são os respectivos nomes da distribuidora e da produtora do filme.

ImageUniverse e The Star. Distribuidora e produtora representadas no filme.

A frase “A gente não tem, medo. É uma ilusão de ótica!” dita pelo Líder do time Puma (Vincent Kok) é em referência ao filme anterior de Stephen Chow, “The God of Cookery“ (1996), no qual Kok também diz esta mesma frase à Chow. Já as meninas que fingem ser jogadores de futebol do sexo masculino com bigodes desenhados em seus rostos é uma referência à outro filme de Stephen Chow, “Forbidden City Cop”(1996), onde a personagem de Carmen Lee interpreta uma gueixa que aparece em uma cena disfarçada com um bigode desenhado.

Image“The GodofCookery“ e “Forbidden City Cop” (ambos de 1996). Referências à trabalhos anteriores são comuns na carreira de Chow.

O filme contém uma grande quantidade de propaganda dos produtos Puma – quase todas as chuteiras no filme são Puma; quase todas as camisas das equipes (exceto Equipe Kung Fu) são Puma. Há, também, inúmeros anúncios Puma e até mesmo uma bola de futebol transforma-se em um Puma flamejante quando chutada em alta velocidade.

ImageUniformes, bolas, placas e até uma sombra flamejante. A Puma aparece em peso no filme.

A maquiagem pesada e roupas extravagantes que Mui usa em algumas cenas do filme são uma paródia, e também uma homenagem, à atriz e cantora Anita Mui, que utilizava, justamente, maquiagem pesada e roupas extravagantes durante as suas performances nos anos 80. Assim como Madonna, Cher e outras estrelas da época, Anita se transformava totalmente quando subia no palco, mudando completamente o seu comportamento discreto. Em sua carreira, Anita fez parcerias na música e no cinema com Jackie Chan, Michelle Yeoh, Alan Tam, entre outros. A atriz morreu em 2003, aos 40 anos, vítima de câncer.

ImageA discreta Anita Mui, sua transformação ao subir no palco e a paródia / homenagem prestada por Stephen Chow através da personagem “Mui”.

A fim de aparecer como se sua cabeça estivesse raspada, a atriz Vicki Zhao (também Zhao Wei) tinha de se sentar na cadeira de maquiagem de 8 a 10 horas por dia. Mas as outras maquiagens utilizadas para torná-la feia também demandavam bastante tempo. Ironicamente, apesar de ser muito bonita, além de talentosa, a atriz não teve uma única chance de mostrar sua beleza no filme. Exceto por uma única foto de perfil num outdoor quase no fim da fita, a moça serviu como base para piadas durante o filme inteiro. Típico do humor nonsense de Chow.

Image

Nem a beleza física da atriz Vicki Zhao escapou do humor peculiar de Stephen Chow. Mas o talento artístico da moça seguiu incólume.

Originalmente, a Miramax pensou em lançar o filme com o nome de “Kung Fu Soccer”, mas o nome foi vetado por Stephen Chow.

O goleiro do time “Kung Fu”, interpretado por Chan Kwok-kwan, é uma homenagem bem humorada à lenda das artes marciais Bruce Lee. Com o corte de cabelo correto e as expressões e imitações perfeitas, Chan tornou-se praticamente um sósia do astro Chinês. Até quando ele sai de maca as homenagens continuam. Ali ele usa óculos de sol de lentes grandes, parecidos com o modelo que Lee ficou famoso por usar. Para completar, seu uniforme é um macacão amarelo idêntico ao utilizado por Bruce Lee em “Jogo da Morte” (1978).

Image

Chan Kwok-kwan (esquerda) e Bruce Lee. Homenagem ao eterno ídolo das artes marciais.

Fontes: imdb.com, fanpop.com, cinemarx.ro e cgsociety.org.

Image

KUNG FU FUTEBOL CLUBE – VERSÃO ESTENDIDA – 1080p / Dual Áudio – Download – 2001 Download via torrent

Mineração de bitcoin grátis com o app stormgain. Cadastre pelo link e ganhe 3 UDST! clique aqui