Sem categoria

MENINO DO RIO HDTV / Nacional / 1080p – Download – 1982




MENINO DO RIO – 1982
BRASIL
DRAMA
DIREÇÃO: Antônio Calmon
ROTEIRO: Bruno Barreto, Antônio Calmon (+2)
IMDb: 5,4 https://www.imdb.com/title/tt0186346/

POSTAGEM PUBLICADA ORIGINALMENTE EM 13/03/2019.
NOVOS LINKS

RMZ – HDTV REMASTERIZADO – EXCLUSIVO INÉDITO RARIDADE
VERSÃO ÚNICA PELA PRIMEIRA VEZ EM HD NO TELA DE CINEMA
DE VOLTA E AGORA SEM MARCA D’ÁGUA – AC3 5.1ch Mod 100%

Postado por Mandrake


Novo Tópico 1+dados+do+arquivo

Formato: MKV
Qualidade: HDTV 1080p (1920×1080) 16:9 NACIONAL
Tamanho: 3.02 GB (Versão Menor)
Duração: 1 h 44 min
Legenda: S/L
Áudio: Português-BR Versão Exclusiva AC3 5.1ch Mod by Mandrake
Crédito RMZ, Edição, Áudio Modificado: Mandrake
Menu: Português BR 01 Capítulo (Small)
Servidor: MegaGDrive 1GDrive 2GDrive 3 (Compactadas Winrar)
RMZ Encoder Uploader: Mandrake

NOTA: Estes Arquivos foram devidamente compactados com o uso do “WinRar v5.71”.
Utilize esta mesma versão do Programa para extração correta dos arquivos sem erros.

Novo Tópico Intro

Este Filme foi um dos que marcaram a geração dos Anos 80. Trago para vocês o Clássico “Menino do Rio”. André de Biase o grande protagonista, junto a Celebridades como Claudia Magno, Cláudia Ohana, Evandro Mesquita, Sergio Mallandro, Cissa Guimarães dentre outros. André de Biase vive um Jovem que ganha a vida fazendo Pranchas de Surf, adora Surfar  e acaba por se apaixonar por uma garota da alta sociedade, quando sofre um grande choque, ao descobrir que ela sentia uma forte atração pelo próprio Pai dele. E curiosamente Ela não sabia que um era Pai do outro, mas mesmo assim a gata está decidida a ficar com o filho, que agora não quer saber mais dela. Assim, ela decide se casar com um antigo noivo, por quem nunca foi apaixonada. Muita diversão, drama, comédia, musicas estão presentes neste filme. Gravado em “HDTV” de Alta Definição e com a Excelente qualidade de Imagem e Áudio. É mais um grande filme, que você encontra só aqui, com exclusividade no “Tela de Cinema”, principalmente, aqueles que apreciam “Grandes Clássicos Imortais do Cinema Nacional”. Vale apena Conferir…

Novo Tópico Projeto

Este é mais um filme muito raro de ótima qualidade. Este foi mais um filme que Restaurei Imagem e Áudio com a finalidade de se obter cores mais vivas, suaves, mais foco, contraste, gama, textura, profundidade e brilho. Usei 4 Texturas e e 3 Camadas para efetuar uma completa Restauração e Remasterização de Imagem, seguindo a tabela de base de cor “YCbCr444” para HDR10bit e SDR8bit. Como sou assinante legito e possu pacote Completo de TV a Cabo, inclusive pago mensalmente por isso, conservei e mantive os recursos exclusivos do meu Equipamento 4K, pelo qual permite Gravação autêntica em 1080p Full HD, 4k, HDR, SDR, SD ou Digital, compatível, dependendo do Canal fonte ou da disponibilização da Mídia. Gravação 100% autêntica, principalmente de Canais Testes ou em 4k já existentes, alguns definitivos e no ar, mesmo que poucos, mais que já existem na TV a Cabo a Cabo, exceto “TV via Satelite” que para mim não tem serventia alguma e nem se compara com uma TV a Cabo de verdade. Encodei o filme, apenas em Tamanho Único, tratei o áudio e criei Canais Dolby 5.1. O resultado você confere logo abaixo no Trailer criado por mim. Esta Concluído mais um grande e novo Projeto. Vamos começar logo abaixo, com a “Descrição Completa do Filme”, Info e Media Info do Filme, posteriormente Descrição do Filme, Link’s, Lista de Servidores, Críticas, Curiosidades, Screenshots, etc.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
▂ ▃ ▄ ▅ ▆ ▇LEIA A DESCRIÇÃO DO FILME▇ ▆ ▅ ▄ ▃ ▂

 

…..:::MENINO DO RIO :::….. “RARO, INÉDITO E EXCLUSIVO” – É UM GRANDE CLÁSSICO NACIONAL DO DIRETOR “Antônio Calmon” EM CONJUNTO COM ROTEIRO DE “Bruno Barreto”. NO PAPEL PRINCIPAL DESTE FILME, O ATOR “André de Biase” A ATRIZ “Patrícia Monteiro” ALÉM DE FORMAREM UM PAR ROMÂNTICO, AMBOS SE DESTACAM E FORMAM GRANDE ELENCO. ESTA É A “VERSÃO EXCLUSIVA” PELA PRIMEIRA VEZ EM 1080P, EM HDTV CRIADO POR MIM, AUTENTICA ORIGINAL E UNICA SEM MARCA D’ÁGUA, A PRIMEIRA VERSÃO POSTADA QUE FOI COPIADA, AGORA DE VOLTA AO “TELA DE CINEMA”. TUDO ISTO, VOCÊ ENCONTRA JUNTO AO MEU PROJETO EXCLUSIVO SOMENTE AQUI NO “TELA DE CINEMA” COM ESTA QUALIDADE DE SEMPRE. RECOMENDO!!! BOM FILME A TODOS!!! ABS… MANDRAKE

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

Novo Tópico Trailer

Novo Tópico Descri

– SOBRE O VÍDEO:
Versão Menor – 1920×1080 – x264 – AVC – 16:9 – 29.970 FPS – [email protected] – 3500 KBPS
Áudio: Português-BR Versão Exclusiva AC3 5.1ch Mod 48.0 kHz 640 kbps
Capítulos: Menu Português BR (01 Capítulos) Small

– SOBRE O FILME:
Encode HDTV Final Remasterizado
Encode criado do HDTV em tamanho Único
Criado Spoiler Info (Descrições Parciais)
Criado Spoiler Media Info (Descrições Completas)
Criado Preview Imagem HDTV Original
Criado Preview Imagem HDTV Corregido
Criado Trailer Personalizado Exclusivo
Versão Exclusiva Autêntica HDTV 1080p
Excelente Qualidade de Imagem
Seleção das melhores imagens para esta Postagem…
– SOBRE O ÁUDIO:
RMZ Áudio Português
Áudio Editado, Restaurado, Remasterizado
Criado Áudio AC3 5.1ch Mod Final Resync
Áudios no formato AC3 5.1ch Mod
Qualidade: Áudio Principal 5.1ch Mod 48 kHz 640 kbps
– NOVOS SERVIDORES:
Servidores Disponíveis Online para Download
MegaGDrive – Uloz.to e Uptobox
Escolha o Servidor abaixo de sua Preferência

Ótimo filme a todos…

Mandrake

Novo Tópico 8+links

MENINO DO RIO Versão MENOR (1920×1080) 16:9 3.02 GB

Novo Tópico Button_mega-co-nzNovo Tópico Button_google-drive1
Novo Tópico Clique1Novo Tópico Clique2

FILME – GOOGLE DRIVE:  MENINO DO RIO

FILME – ULOZ.TO:  MENINO DO RIO

FILME – (UPTOBOX – 90 DIAS DE DOWNLOAD):  MENINO DO RIO

Novo Tópico Senha

Novo Tópico 3+sinopse

Jovem que ganha a vida fazendo pranchas de surf se apaixona por uma garota da alta sociedade, mas sofre um choque ao descobrir que ela sentia uma forte atração pelo pai dele. Ela não sabia que um era pai do outro mas está decidida a ficar com filho, que agora não quer saber dela. Assim, ela decide se casar com um antigo noivo, por quem nunca foi apaixonada.

Novo Tópico Criticas

Um dos pontos segundo Críticos, é que o nome do filme foi inspirado na canção Menino do Rio, composta por Caetano Veloso e interpretada por Baby Consuelo (atualmente chamada Baby do Brasil) dois anos antes do filme. A revista Playboy que Pepeu lê é a edição de abril de 1981, que tem na capa a atriz Monique Lafond, sucesso na época com o filme Eros, o deus do amor, de Walter Hugo Khouri.

Filme brasileiro de 1982, dirigido por Antônio Calmon, livremente inspirado na canção, Menino do Rio, composta por Caetano Veloso e interpretada por Baby Consuelo. Um grande sucesso de bilheteria, clássico dos anos 80 e um dos primeiros filmes brasileiros sobre a juventude vivendo intensamente a natureza, a liberdade, a alegria e o amor. O surfista Valente (André de Biase) e sua relação com o órfão Pepeu (Ricardo Graça Mello), um jovem que foge de casa para ser artista no Rio, e de Patrícia Monteiro (a saudosa Cláudia Magno), uma garota rica e complicada que conquista o coração do surfista e vive um romance tumultuado pelo ex-noivo e por um segredo guardado a sete chaves.

Ingênuo, mas verdadeiro, com boas atuações de jovens astros da época e as inesquecíveis canções de Lulu Santos, Nelson Motta e Guilherme Arantes e as melodias que se tornaram sucesso nos verões seguintes. Nomes conhecidos como, Cissa Guimarães, Cláudia Ohana, Pedro Paulo Rangel, Evandro Mesquita, entre outros. Bom para recordar e viver o saudosismo e os ventos de liberdade que ainda existiam no Rio de Janeiro.

O filme “Menino do Rio” é um dos maiores sucessos do cinema brasileiro da década de 1980, com mais de 3 milhões de pessoas como público. Lançado em 1982, o longa de Antônio Calmon lançou o ator André de Biase ao estrelato. Mais tarde, de Biase faria a famosa série de TV “Armação Ilimitada”, como o personagem Lula.

Existe toda uma Polemica, onde criticos apontam, que agora, os produtores Luiz Calainho e Luiz Carlos Barreto planejam refilmar “Menino do Rio” como um musical. O ator André de Biase foi também um dos roteiristas do filme, e afirmou que não foi consultado para o projeto, bem como não vai “permitir que isso aconteça”.

Este mesmo projeto de refilmagem também prevê o lançamento de uma peça teatral (também musical). Tanto filme quanto peça terão trilha sonora de Lulu Santos e Nelson Motta. O filme está previso para estrear em 2013, caso não encontre problemas judiciais do ator e roteirista que não gostou da história.

Novo Tópico 9

A edição nº 1551 da Revista Manchete – de 9 de janeiro de 1982 – publicou uma matéria  sobre o filme “Menino do Rio”, um clássico dos anos 80 escrito por Antônio Calmon e dirigido por Bruno Barreto. Esse longa metragem foi um grande sucesso de público e  contou com a participação de Cláudia Ohana, que viveu Soninha. “Menino do Rio” foi um filme feito para os jovens, com muitas cenas de surfe, asa-delta. Na história, um grupo de jovens surfistas, liderados por Ricardo Valente (André de Biase) e seu dedicado amigo Zeca (Sérgio Mallandro), vive vários encontros e desencontros amorosos, tendo como pano de fundo os esportes radicais. Certo dia, Valente se apaixona pela modelo Patrícia Monteiro (Cláudia Magno), uma moça rica e sofisticada. Para conquistar o seu amor ele terá de enfrentar o preconceito da família e a fúria do noivo de Patrícia.

Clássico do cinema nacional e, porque não dizer, do cinema surf dos anos 80, Menino do Rio pode ser considerado não só um filme que marcou época, mas um filme que influenciou o comportamento de toda uma geração. Menino do Rio é inspirado na canção homônima que alçou a então iniciante Baby Consuelo ao estrelato, a suave composição de Caetano Veloso, que por sua vez, inspirou-se no garoto boa-praça Petit, figura fácil nas areias do Arpoador e, no seu auge, símbolo do astral único do carioca que vive à beira-mar.

A produção tem cheiro de mar, de maresia, juventude e inocência e, pioneira, trouxe a proposta de levar os jovens brasileiros para o cinema. A história é defendida pelo ator André de Biase (o menino do título e também co-autor do filme, dirigido por Antônio Calmon), um conto de amor improvável, que mostra o universo de Ipanema, do Arpoador e do Píer nos anos 80 que até então o país desconhecia. “O Brasil não conhecia um filme para jovens, não conhecia a maneira de viver que os surfistas do Rio levavam, não conhecia o surf. Menino do Rio mostrou uma energia única que era vivida na pureza do Rio”, diz o conhecido ‘Lula’, que graças ao sucesso do filme, assistido por 3 milhões de pessoas, recorde de bilheteria para a época, estrelou a famosa série de televisão Armação Ilimitada, e até hoje, aos 53 anos de idade, ainda é reconhecido como o menino do rio. “Certa vez, tive o prazer de encontrar em um restaurante o Ayrton Senna, que veio direto em minha direção para me cumprimentar e falar que sempre tomava suco de mamão com laranja por minha causa, por causa desse filme”, conta de forma saudosa André de Biase, que evidencia o orgulho de ser lembrado por um filme tão simplório, porém que mudou uma realidade.

Marcadamente pueril e inócuo, além de mal realizado e interpretado, o filme de Calmon é o pioneiro em uma série de produções para jovens da década de 80 que incluem Bete Balanço e Rock Estrela, que pretensamente procuram retratar as relações da juventude classe média carioca. Ao tom provinciano da história, alia-se um roteiro sofrível, permeado de clichês, como o da morte do “protegido” do casal – tal e qual Juventude Transviada e centenas de outros filmes- servindo como expiação para a reaproximação de ambos, relação amorosa entre classes sociais distintas e interpretações que beiram o grotesco, com particular destaque para o casal mais jovem formado por Ohana e Graça Mello. A inexistência de qualquer densidade psicológica nos personagens, mínima que seja, que já é percebida nos protagonistas torna-se radical nas histórias secundárias que permeiam a trama, envolvendo outros membros do grupo e que, quando tentam ser engraçadas, como na alusão a intensidade da masturbação de Pepeu, referência que pretende criar uma empatia com seu público-alvo, não vão além do vulgar. Ao maniqueísmo fácil, típico da teledramaturgia, o filme também recorre a cenas de nudez com o casal protagonista, aproveitando o período de início de uma maior liberalização da censura. Graça Mello interpreta canção  de Lulu Santos, que transformou-se em sucesso à época. Alguns dos elementos do filme foram incorporados para uma posterior série de televisão, com o mesmo de Biase como um dos protagonistas. Embrafilme/Filmes do Triângulo. 85 minutos.

O filme “Menino do Rio” é um dos maiores sucessos do cinema brasileiro da década de 1980, com mais de 3 milhões de pessoas como público. Lançado em 1982, o longa de Antônio Calmon lançou o ator André de Biase ao estrelato. Mais tarde, de Biase faria a famosa série de TV “Armação Ilimitada”, como o personagem Lula. Agora, os produtores Luiz Calainho e Luiz Carlos Barreto planejam refilmar “Menino do Rio” como um musical. O ator André de Biase foi também um dos roteiristas do filme, e afirmou que não foi consultado para o projeto, bem como não vai “permitir que isso aconteça”. O projeto de refilmagem também prevê o lançamento de uma peça teatral (também musical). Tanto filme quanto peça terão trilha sonora de Lulu Santos e Nelson Motta. O filme estaria previso para estrear em 2013, caso não encontre problemas judiciais do ator e roteirista que não gostou da história.

Novo Tópico Screnn

Novo Tópico Menino%2Bdo%2BRio%2B1982%2B00
Novo Tópico Menino%2Bdo%2BRio%2B1982%2B01
Novo Tópico Menino%2Bdo%2BRio%2B1982%2B02
Novo Tópico Menino%2Bdo%2BRio%2B1982%2B03
Novo Tópico Menino%2Bdo%2BRio%2B1982%2B04
Novo Tópico Menino%2Bdo%2BRio%2B1982%2B05
Novo Tópico Menino%2Bdo%2BRio%2B1982%2B06
Novo Tópico Menino%2Bdo%2BRio%2B1982%2B07
Novo Tópico Menino%2Bdo%2BRio%2B1982%2B08
Novo Tópico Menino%2Bdo%2BRio%2B1982%2B09
Novo Tópico Menino%2Bdo%2BRio%2B1982%2B10
Novo Tópico Menino%2Bdo%2BRio%2B1982%2B11
Novo Tópico Menino%2Bdo%2BRio%2B1982%2B12
Novo Tópico Menino%2Bdo%2BRio%2B1982%2B13
Novo Tópico Menino%2Bdo%2BRio%2B1982%2B14
Novo Tópico Menino%2Bdo%2BRio%2B1982%2B15
Novo Tópico Menino%2Bdo%2BRio%2B1982%2B16
Novo Tópico Menino%2Bdo%2BRio%2B1982%2B17
Novo Tópico Menino%2Bdo%2BRio%2B1982%2B18
Novo Tópico Menino%2Bdo%2BRio%2B1982%2B19
Novo Tópico Menino%2Bdo%2BRio%2B1982%2B20
Novo Tópico Menino%2Bdo%2BRio%2B1982%2B21
Novo Tópico Menino%2Bdo%2BRio%2B1982%2B22
Novo Tópico Menino%2Bdo%2BRio%2B1982%2B23

Novo Tópico 4+elenco

André de Biase……..Ricardo Valente
Cláudia Magno……..Patrícia Monteiro
Ricardo Graça Mello…………….Pepeu
Sergio Mallandro…………………..Zeca
Cissa Guimarães…………………Aninha
Claudia Ohana…………………..Soninha
Ricardo Zambelli……………….Adolfinho
Evandro Mesquita………………..Paulinho
Adriano Reys………………………….Braga

Novo Tópico 5

Novo Tópico 5+ficha+t%C3%A9cnica

# País – Brasil
# Figurinos – Oscar Ramos
# Produção – Bruno Barreto
# Edição – Raimundo Higino
# Musica –  Guto Graça Mello
# Maquiagem – Carlos Armando
# Direção de Arte – Oscar Ramos
# Efeitos Visuais – Ucho Carvalho
# Efeitos Especiais – Sergio Farjalla
# Fotografia – Carlos Egberto Silveira
# Remasterização – Canal Brasil Globo Produções
# Produtora – Embrafilme / Filmes do Triângulo Ltda
# Distribuidora – CIC Vídeo / Something Weird Video

Novo Tópico 7

Novo Tópico AVISO

MENINO DO RIO HDTV / Nacional / 1080p – Download – 1982 Download via torrent