Sem categoria

O MÁSKARA – Tri Áudio / 1080p – Download – 1994




THE MASK – 1994
COMÉDIA – FAMÍLIA – FANTASIA
EUA
DIREÇÃO: Chuck Russell
ROTEIRO: Michael Fallon, Mark Verheiden,+1
IMDb: 6,9 https://www.imdb.com/title/tt0110475/

POSTAGEM PUBLICADA ORIGINALMENTE EM 13/02/2019.

ADICIONADO SERVIDOR OPCIONAL.

RMZ – TRI ÁUDIO – DUBLAGEM CLÁSSICA VTI-RIO – BR-RIP E BR-REMUX + EXTRAS + TRILHAS SONORAS

Postado por  Perene

Formato: MKV
Qualidade: BRRip e BR-Remux 1080p (1920 x 1080)
Tamanho: 2.4 e 15.8 GB (filme); 9.9 GB (extras)
Duração: 101 min.
Legendas: Português / Inglês – Selecionáveis
Áudio: Português (Dublagem Clássica da VTI + Álamo) / Inglês – Selecionáveis
Servidores: Mega e Internet Archive
Uploader: Perene

– Estou disponibilizando O MÁSKARA (filme de 1994) sem perda de qualidade na imagem/audio, pois foi ripado diretamente do Blu-ray original, com ajuda do MakeMKV e MKVToolnix, que não alteram nada durante a conversão (apenas movem o conteúdo disponível do disco para arquivos Matroska). Logo o arquivo está 100% igual, idem para o material extra e as trilhas sonoras (em FLAC), comentadas abaixo. A versão menor de 2.4 GB do filme tem esta perda citada.

– O tamanho de 15 GB não está errado: para 1080p (Blu-ray normal) os discos podem ser de 25 ou 50 GB – sem perda na qualidade geralmente só o filme tem uns 30 GB (nesse caso do MÁSKARA tem menos, pois usa o primeiro tipo de mídia, com 25 GB no total). Em comparação um DVD (resolução 480p) original pode ter na mídia de 4 a 8 GB. Sendo assim todos os rips bem menores que encontramos na internet possuem perda tanto na imagem como nas faixas de áudio.

– No Brasil O MÁSKARA nunca saiu em Blu-ray. Apenas em DVD pela distribuidora PlayArte, porém com imagem em 4:3 (tela-cheia) e na minha opinião com qualidade ruim. Ele ainda vinha com apenas dois extras: 2 cenas cortadas, com 2 minutos cada. A primeira com uma abertura alternativa (da cena de vikings), e a segunda com a morte da personagem Peggy. O outro extra eram notas de texto sobre o elenco.

– Uma particularidade do DVD da PlayArte é que trazia a dublagem do estúdio Álamo, com o Tatá Guarnieri fazendo a voz do Máskara/Stanley, além de Eudes Carvalho como Tenente Kellaway e Eleonora Prado como Tina, entre outros. Consegui obter esse áudio (sem perda de qualidade, extraído desse disco), e coloquei tanto na versão de 2 como na de 15 GB. Para sincronizar com o Blu-ray foi necessário adicionar 2 segundos (2000 ms no MKVToolnix).

– A segunda dublagem do filme (e repare que é a mesma usada para o desenho animado) é a do estúdio VTI, com dubladores como Marco Ribeiro (Stanley/Máskara), Luiz Feier Motta como Tenente Kellaway, Mônica Rossi como Tina, etc. Essa nunca foi lançada oficialmente. Foi exibida na Globo e posteriormente na NETFLIX. Também coloquei tanto a gravação da Globo (encontrada na internet, que alguém ajustou a sincronia) como a da NETFLIX nos dois rips (de 2 e 15 GB). A faixa da Globo, se comparada com a da Netflix, está em pior qualidade. Não sei se teve cortes, mas a da Netflix com certeza está completa.

– Eu havia disponibilizado um rip da Netflix em vídeo, com esse mesmo áudio, porém algo que não reparei na época é que ele estava 700 ms adiantado com relação ao vídeo. Além disso a qualidade de um rip em Blu-ray é evidentemente melhor que algo gravado da Netflix (fiz isso com ajuda do programa Replay Video Capture), além de estar menor (2 contra 8 GB, e nesse caso o tamanho reduzido não significa qualidade inferior). Por isso optei por retirar esse rip em vídeo e deixar somente o áudio dele, dentro dos rips de 2 e 15 GB. Ah, a sincronia da faixa da NETFLIX foi ajustada para os rips citados, claro.

– Os rips de 2 e 15 GB possuem 2 faixas de comentários em áudio, porém vieram em inglês e sem legendas. A primeira traz o diretor Chuck Russell e a segunda ele e outras pessoas envolvidas com a produção. No entanto eu enviei os áudios para o Youtube e gerei (legendas) automáticas em inglês também. Não são precisas e possuem erros, no entanto a transcrição parcial ajuda no entendimento.

– Com relação aos extras, assim como os comentários, todos em inglês e sem legendas (possuem as em inglês do Youtube). Coloquei em outro link, para download. O Blu-ray trouxe os seguintes: 1) “Return to Edge City” (27 min.); 2) “Introducing Cameron Diaz” (13 min.); 3) “Cartoon Logic” (13 min.); 4) “What Makes Fido Run” (10 min.); 5) Theatrical Trailer (1 min.); 6) Cenas cortadas (as duas que mencionei lá em cima).

– Ainda nesse arquivo compactado dos extras você encontrará mais alguns outros vídeos, baixados do YouTube, além das trilhas sonoras (2 álbuns, em FLAC, e mais uma pasta só com faixas (em MP3) do jogo de Super Nintendo, de 1995).

– Por fim na parte de extras coloquei alguns PDFs que encontrei. Um deles eu mesmo escaneei, uma revista que adquiri do eBay, de colecionador, com algumas imagens do filme de 1994, sendo que além do PDF você poderá baixar também os scans em formato de imagem (JPG), neste caso em qualidade melhor (pro PDF não ficar gigante eu dei uma reduzida). O arquivo compactado com os scans possui 1 GB. Uma utilidade desses scans é também possibilitar que num futuro alguém tente criar um ebook com OCR. Você também poderia usar programas como o “Free JPG to PDF Converter” e jogar todas as imagens em um novo PDF, caso queira.

– É necessário utilizar ou o programa 7-Zip (gratuito) ou o WinRAR, para extrair o(s) arquivo(s) compactado(s).
– Quanto ao Megaupload, o melhor programa para baixar dele é o MEGASYNC (pode ser encontrado na página desse servidor), que permite inclusive resumir de onde parou. Primeiro crie uma conta gratuita no MEGA, depois anote o email de login e senha dele. Após isso insira esses 2 dados no aplicativo que irá baixar. Isso ajudará a diminuir limitações de tráfego. Infelizmente mesmo assim ainda há uma se não me engano de 1.5 GB a cada 5 horas. Após baixar 1.5 você precisa continuar 5 horas depois. Pelo programa JDOWNLOADER eu conseguia baixar vários arquivos e inclusive com tamanho bem maior, porém descobri recentemente que ele não funciona para isso, deve ter sido sorte de momento, pois há um bom tempo existe um bug que impede que ele realize o download. Nada é baixado e o JDW dá uma mensagem de erro. Sendo assim caso não consiga baixar do JDW mesmo seguindo minhas dicas (e sim, também é pra inserir dados de login dentro dele, na parte que gerencia contas) tente o MEGASYNC ou outro meio de baixar. Mas não use navegador para arquivos gigantes
.

O MÁSKARA (TRI-ÁUDIO) Postado por Juninho Torres
O MÁSKARA (DUBLADO) – 1994 Postado por Fernando e Sparrow

MEGA
FILME – VERSÃO MAIOR: O MÁSKARA
FILME – VERSÃO MENOR: O MÁSKARA
EXTRAS E TRILHAS SONORAS: O MÁSKARA

INTERNET ARCHIVE
FILME – VERSÃO MAIOR: O MÁSKARA
FILME – VERSÃO MENOR: O MÁSKARA

Em Edge City vive Stanley Ipkiss (Jim Carrey), um cara decente que trabalha em um banco mas é socialmente desajeitado e sem muito sucesso com as mulheres. Após um dos piores dias da sua vida, ele acha no mar a estranha máscara de Loki, um deus escandinavo. Quando Stanley coloca a máscara, se transforma em O Máskara, um ser com o rosto verde que possui a coragem para fazer as coisas mais arriscadas e divertidas que Stanley receia fazer, inclusive flertar com Tina Carlyle (Cameron Diaz), a bela e sensual cantora que se apresenta no Coco Bongo, a discoteca do momento. O Máskara tem velocidade sobre-humana e um humor não-convencional e, enquanto isto, o gângster Dorian Tyrrell (Peter Greene), que namora Tina, se esforça para destruir o Máskara e se apoderar da máscara para usar seus poderes para o mal.





Jim Carrey … Stanley Ipkiss / The Mask
Peter Riegert … Lt. Mitch Kellaway
Peter Greene … Dorian
Amy Yasbeck … Peggy Brandt

ACIMA DA LEI / O DIA DA LEI / UM COLT…PARA OS FILHOS DO DEMÔNIO (DUAL ÁUDIO/720P) - 1968 Ver%2Btodo%2Bo%2Belenco

ACIMA DA LEI / O DIA DA LEI / UM COLT…PARA OS FILHOS DO DEMÔNIO (DUAL ÁUDIO/720P) - 1968 Mais%2Binforma%25C3%25A7%25C3%25B5es

ACIMA DA LEI / O DIA DA LEI / UM COLT…PARA OS FILHOS DO DEMÔNIO (DUAL ÁUDIO/720P) - 1968 T%25C3%25B3picos%2Bde%2Bajuda

 

O MÁSKARA – Tri Áudio / 1080p – Download – 1994 Download via torrent