Sem categoria

OS DEZ MANDAMENTOS Tri Áudio / 1080p / 2160p – Download – 1956




THE TEN COMMANDMENTS – 1956
EUA
AVENTURA – DRAMA
DIREÇÃO: Cecil B. DeMille
ROTEIRO: Dorothy Clarke Wilson, J.H. Ingraham (+5)
IMDb: 7,9 https://www.imdb.com/title/tt0049833/

POSTAGEM PUBLICADA ORIGINALMENTE EM 07/04/2021.

POSTAGEM ATUALIZADA COM ÁUDIOS CORRIGIDOS.

BRRIP 1080P/UHD 4K – TRI ÁUDIO – DUBLAGEM CLÁSSICA HERBERT RICHERS E REDUBLAGEM ÁLAMO + TRILHA SONORA

Postado por Perene

Formato: MKV
Qualidade:
BRRip 1080p (1920 x 1080) e UHD-BRRemux (3840 x 2160)
Tamanho:
4 GB / 89 GB
Duração:
231 min.
Legendas:
Português, Inglês – Selecionáveis
Áudios:
Português (Dublagem Clássica Herbert Richers + Redublagem Álamo), Inglês – Selecionáveis
Servidores:
Internet Archive
Créditos pelas dublagens: Vagnernoron e Johnahex

Créditos pelas correções nas dublagens: Pégasus
Uploader: Perene

OS DEZ MANDAMENTOS (1080P/ 720P / TRI-ÁUDIO) – 1956 Postado por Gaby Carioca

– Estou disponibilizando Os Dez Mandamentos (de 1956) sem perda de qualidade na imagem/audio, pois foi ripado diretamente do disco original (a mídia se chama “Ultra-HD-Blu-ray”, ou 4K/2160p), com ajuda do MakeMKV e MKVToolnix, que não alteram nada durante a conversão (apenas movem o conteúdo disponível do disco para arquivos Matroska). Logo esse arquivo específico está 100% igual.

– O tamanho de 89 GB para o 4K não está errado: a mídia do UHD-BD tanto pode ter 66 como 100 GB, e a maior parte disso (geralmente uns 70%) é gasto com o filme (e o restante com o material extra). Para 1080p (Blu-ray normal) os discos podem ser de 25 ou 50 GB, ou seja, metade do tamanho (sem perdas geralmente só o filme tem uns 30 GB). Em comparação um DVD (resolução 480p) original pode ter na mídia de 4 a 8 GB. Sendo assim todos os rips bem menores que encontramos na internet possuem perda de qualidade tanto na imagem como nas faixas de áudio. É o caso da versão menor, rip do Blu-ray, contendo 4 GB.

– O tamanho é maior ainda no caso deste filme, por ele ter 3 horas e 51 minutos.

– O 4K veio totalmente sem áudio ou legendas em português. Porém eu adicionei a redublagem do estúdio Álamo (a única que saiu até hoje em mídia oficial, DVD e Blu-ray 1080p, e também vista na Amazon Prime e TV paga), bem como a dublagem clássica da Herbert Richers (exibida na Globo e canal TCM) e legendas em português.

– A dublagem clássica traz Márcio Seixas e Darcy Pedrosa como MOISÉS e RAMSÉS, respectivamente. Na redublagem esses nomes foram trocados por Affonso Amajones e Guilherme Lopes, entre outras alterações.

– A faixa de comentários em áudio tem a participação de Katherine Orrison, autora do livro “Written in Stone: Making Cecil B. DeMille’s Epic, The Ten Commandments” possui legendas em inglês fornecidas pela própria distribuidora.

– O rip em 1080p contém também um ebook em inglês, justamente o citado anteriormente, de Katherine Orrison. Está em PDF e também em MOBI. O MOBI deve ser lido exclusivamente no Kindle, e no PC (Windows) pode ser aberto com o programa SumatraPDF.

– Há uma legenda em português chamada de “Dublagem clássica”, que deve ser ligada se você assistir o filme com esse áudio. É porque no começo de OS DEZ MANDAMENTOS há uma introdução em inglês do diretor, e essa legenda cobre apenas esses 4 minutos iniciais, que não foram dublados (a exceção fica para a redublagem, que fez isso).

– Foi necessário adicionar 250 ms na dublagem clássica (depois da primeira metade do filme, após o “entreato”/intervalo, que termina as 2h17m), para corrigir a sincronia. Já na redublagem foi o inverso: 250 ms negativos. Esses ajustes foram necessários apenas para o 4K.

– Para baixar do ARCHIVE não é necessário, ao contrário do MEGA, ter criado uma conta nesse servidor e nem usar algum programa feito por eles. Mas é recomendável o uso do JDownloader ou Mipony, que são os programas que conseguem ler por exemplo o container DLC que estou colocando. Em outro link eu coloquei os endereços diretos pra baixar do ARCHIVE, então esses você apenas copia e cola, mas se preferir baixar tudo de uma vez opte pelo container em DLC. No caso do ARCHIVE não existe limitação de tráfego nos downloads.

– Apenas após fazer download ou do programa JDOWNLOADER ou MIPONY é que você poderá abrir o arquivo DLC que estou colocando como alternativa. É 100% obrigatório baixar todas as partes.

– Dentro do JDOWNLOADER clique com botão direito do mouse e escolha a opção “ADICIONAR CONTAINER” (ou pressione CONTROL + O), para trazer um DLC para lá.

– Após baixar você deverá descompactar cada arquivo individualmente. Explico: pelo 7-Zip ou WinRAR você abre a parte 1, manda descompactar, e depois faz isso com a 2, aí faz com a 3, etc. Sim, é pra fazer PARA TODOS ELES, digamos que tenha 11 partes: você faz isso manualmente nas 11. Não mande descompactar apenas o primeiro arquivo e depois apague os demais. É necessário fazer isso com cada um, isoladamente.

– Após descompactar cada arquivo 7-Zip você vai reparar que terá arquivos de extensão RAR, e também o mesmo número de partes dos 7z. Neste caso dos RAR basta mandar descompactar a parte 1 e esperar até a conclusão. Não repita o procedimento anterior, aqui basta apenas mandar extrair o primeiro deles.

– Foi necessário jogar arquivos RAR dentro de 7z (OBS: 7z é outra forma de compactar) porque o servidor não aceita arquivo de extensão .RAR.

– Como sempre friso: é necessário ter o WinRAR ou 7-Zip para extrair arquivos compactados.

– Junto do 4K coloquei o menu desse disco e um extra em inglês retirado do Youtube.

– Atualização de 11/4: nesta data eu adicionei novo link para a trilha sonora, álbum de 1989, em MP3 (com perda de qualidade, pois não achei em FLAC). Também não localizei o álbum em 6 CDs da INTRADA, lançado em 2016.

– Caso tenha baixado tanto o rip menor em 1080p como o remux em 4K antes deste dia 11/4 apague os arquivos antigos e refaça os downloads, pois antes desta data eles continham erros, como aquele do ajuste da sincronia (das 2 dublagens) no 4K e a ausência de dublagem para a introdução do diretor, na redublagem.

– Atualização de 18/4: nesta data eu troquei todos os arquivos, do rip menor em 1080p e o 4K. Se já baixou antes desta data refaça o download de TODOS eles.

– Apesar dos ajustes abaixo todas as faixas anteriores (sem as novidades) continuam preservadas nos arquivos 1080p e 4K. No entanto elas agora estão nomeadas assim: “Dublagem clássica (incompleta)” e “Redublagem (incompleta)”. Enquanto que as novas mudam esses textos para “completa/s”. Além disso também mantive a legenda que deve ser ligada para o áudio clássico “incompleto”.

– O que mudou agora foi que o colaborador Pégasus ajustou tanto a dublagem clássica como a redublagem, nos seguintes pontos (leia abaixo):

– Apenas a redublagem possuía a introdução do diretor dublada. Antes a dublagem clássica só possuía este trecho no áudio original. O Pégasus colocou este trecho dublado no áudio clássico da Herbert Richers, de modo que agora nos 2 áudios a introdução está dublada, não sendo mais necessário ligar aquela legenda específica.

– A segunda correção feita foi dessa vez na REDUBLAGEM da Álamo. O trecho entre 7m58s até 8m22s foi dublado no áudio clássico da HR, mas não na redublagem da Álamo (nesse momento o narrador lê o texto dos créditos iniciais). O Pégasus retirou esta dublagem da HR e colocou na versão da Álamo.

– Por fim, entre 2h14m51s e 2h15m25s na dublagem clássica (que não se sabe se a fonte foi a Globo ou TCM) possui um erro: é possível ouvir ao mesmo tempo outro áudio vazando. A última correção feita foi apagar esse trecho do áudio clássico e colocar a redublagem no lugar.

– Note que por eu ter também preservado no 1080p e 4K os áudios dublados anteriores todas as correções citadas acima não ocorrem neles.

VERSÃO 4K: OS DEZ MANDAMENTOS
VERSÃO 4K – CONTAINER DLC PARA O JDOWNLOADER OU MIPONY: OS DEZ MANDAMENTOS
VERSÃO 1080p: OS DEZ MANDAMENTOS

TRILHA SONORA: OS DEZ MANDAMENTOS

A épica vida de Moisés (Charlton Heston), desde recém-nascido, quando foi colocado nas águas em um cesto e acabou sendo adotado por uma princesa egípcia, até quando descobre sua real condição e decide liderar seu povo que, escravizado pelos egípcios, anseia pela liberdade.

Charlton Heston … Moses
Yul Brynner … Rameses
Anne Baxter … Nefretiri
Edward G. Robinson … Dathan
Yvonne De Carlo … Sephora
Debra Paget … Lilia

2001: UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO (DUAL ÁUDIO/1080P/2160P) – 1968 T%25C3%25B3picos%2Bde%2Bajuda

OS DEZ MANDAMENTOS Tri Áudio / 1080p / 2160p – Download – 1956 Download via torrent