Sem categoria

SUPERGIRL – VERSÃO INTERNacional E VERSÃO DO DIRETOR Tri Áudio / 1080p / 480p – Download – 1984




ADICIONADO SERVIDOR OPCIONAL

DUAL ÁUDIO – DUBLAGEM CLÁSSICA MAGA – BR-RIP REMUX + VERSÃO REDUZIDA + DVD-RIP REMUX + EXTRAS + TRILHA SONORA

Postado por Perene

SUPERGIRL - VERSÃO INTERNACIONAL E VERSÃO DO DIRETOR (TRI ÁUDIO/1080P) – 1984 Dados%2Bdo%2BArquivo

Formato: MKV
Qualidade: BRRips 1080p (1920 x 800 e 1920 x 1080) / DVDRips (720 x 480)
Tamanho: 2.8 ou 5.4 ou 35.5 GB (versão internacional); 6 GB (versão do diretor); 10 GB (extras e trilha sonora)
Duração: 124 min. (versão internacional); 138 min. (versão do diretor)
Legendas: Português e Inglês – Selecionáveis
Áudio: Português (Dublagem Clássica + Redublagem – somente para a versão internacional) e Inglês – Selecionáveis
Servidor: Mega, Internet Archive (Partes únicas)
Crédito Pelas Dublagens: Leonardo Nunes
Uploader: Perene

SUPERGIRL - VERSÃO INTERNACIONAL E VERSÃO DO DIRETOR (TRI ÁUDIO/1080P) – 1984 Notas%2Bdo%2BUploader

– Estou disponibilizando SUPERGIRL (filme original de 1984) sem perda de qualidade na imagem/audio, pois foi ripado diretamente dos discos originais (além de Blu-ray nesse caso DVD), com ajuda do MakeMKV e MKVToolnix, que não alteram nada durante a conversão (apenas movem o conteúdo disponível do disco para arquivos Matroska). Logo esses dois arquivos específicos estão 100% iguais.

– Os tamanhos aumentados para o DVD e Blu-ray (1080p) não estão errados, a maior parte dos discos (geralmente uns 70%) é gasto com o filme (e o restante com o material extra). Para 1080p (Blu-ray normal) os discos podem ser de 25 ou 50 GB, ou seja, metade do tamanho (sem perdas geralmente só o filme tem uns 30 GB). Em comparação um DVD (resolução 480p) original pode ter na mídia de 4 a 8 GB. Sendo assim todos os rips bem menores que encontramos na internet possuem perda de qualidade tanto na imagem como nas faixas de áudio. É o caso da versão menor, rip do Blu-ray, contendo 2.8 GB.

– “SUPERGIRL” teve duas dublagens: a clássica, provavelmente encomendada pelo SBT e feita pelo estúdio MAGA, e uma redublagem, que não tenho mais informações, mas achei bem inferior. Os áudios foram disponibilizados pelo usuário Leonardo Nunes, aqui do Tela, e servem somente para a versão INTERNACIONAL, de 2h e 4 minutos, pois a versão estendida, do diretor (com 2h18m) só foi lançada pela primeira vez nos anos 2000, em DVD, pela distribuidora Anchor Bay (e a dublagem veio antes). Alguns dubladores da clássica: Sandra Campos para a Supergirl/Linda Lee/Kara, Arlete Montenegro para a Selena, Carlos Campanile para o Zaltar, Armando Tiraboschi para o Ethan, Nelson Machado como Jimmy, Helena Samara para Bianca e Luiz Carlos de Moraes para o NIGEL.

– Como dito anteriormente o filme saiu em duas versões: a INTERNACIONAL de 124 e a estendida, do diretor, com 138 minutos. Nos anos 2000 a Anchor Bay lançou em DVD, em 2 discos. A INTERNACIONAL desse DVD tinha erro de enquadramento, porém qualidade de imagem superior, e áudio também, DD 5.1 e 2.0 estéreo. Já a do DIRETOR embora não tivesse erro de enquadramento (que comia um pedaço da parte de baixo da imagem) além da imagem piorada tinha áudio somente em DD 2.0 mono. Em Blu-ray (e qualidade HD) existe somente a versão Internacional (dessa vez sem o erro na imagem), pois a distribuidora NÃO ENCONTROU MATERIAL da estendida, pois provavelmente por desleixo a Anchor Bay não preservou. Inclusive em Blu-ray a Warner relançou a estendida em DVD novamente.

– Aqui eu coloquei sem perda: as versões Internacional e do Diretor, da edição da Anchor Bay (ambos DVDRips, com 5 e 6 GB respectivamente), além do rip do Blu-ray da versão Internacional (com perda, 2.8 GB), e outro rip, também dessa versão, só que aparentemente sem perda, de 35 GB. Esse último eu não achei o disco no tamanho máximo, apenas o REMUX, no tracker RARBG.

– Na edição em DVD da Anchor Bay uma faixa de comentários em áudio com o diretor Jeannot Szwarc e com participação do moderador Scott Michael Bosco, foi disponibilizada, porém sem qualquer tipo de legenda. Idem para o Blu-ray. Todas as referências que podiam ser ouvidas na faixa da Anchor Bay (sobre essa distribuidora) foram editadas pela Warner e removidas do áudio nos relançamentos, nessa mesma faixa do Blu-ray. Os dois áudios eu coloquei em todos os arquivos. Além disso eu gerei legendas em inglês (automáticas) pelo Youtube. Possuem erros, claro, mas ajudam na transcrição.

– No site Movie-Censorship pontocom é possível entender as diferenças entre as versões Internacional e Estendida/do Diretor. Note que essa última não tem apenas os minutos a mais, ela também remove algumas cenas da Internacional. Logo cada versão possui cenas exclusivas. Outro ponto é que na INTERNACIONAL alguns efeitos especiais foram modificados, e na cena em que a Supergirl retorna da Zona Fantasma a Internacional não exibe a trilha de Jerry Goldsmith na íntegra, sendo esta cortada abruptamente, o que não ocorre na ESTENDIDA, que está correta.

– Além dessas duas versões existiu ainda uma terceira: a de cinema, com 105 minutos, mas essa não saiu em DVD ou Blu-ray. É provável que a dublagem clássica do SBT tenha sido feita para ela, pois possui vários cortes. Para contornar esse problema eu editei uma legenda em português para preencher esses momentos, em que entra o áudio original em inglês, e nomeei essa legenda como “Dublagem clássica”. Por isso ao assistir com essa dublagem é obrigatório que você ligue essa legenda específica. Não confunda ela com a legenda COMPLETA, também disponível.

– A diferença entre o DVD e o Blu-ray da Versão Internacional aparentemente é de 650 ms. Foi necessário fazer esse ajuste ao tirar a faixa de um e jogar no outro.

– Como dito a versão ESTENDIDA não possui qualquer dublagem. Mas eu adicionei legendas em português e inglês para ela. Repare que esse DVDRip é da Anchor Bay, e não aquele colocado no disco 2 do Blu-ray lançado pela Warner em 2018.

– Sobre os extras eu estou disponibilizando TODOS os que vieram com os 2 DVDs da Anchor Bay (não tinham legendas, as em inglês foram geradas pelo Youtube), além de alguns outros encontrados na internet. Todos sem perda de qualidade. Também coloquei ISOs desses 2 DVDs, mas sem o material que já converti para Matroska, por isso o tamanho menor. Para abrir cada ISO eu recomendo o programa Virtual CloneDrive, e como tocador o Media Player Classic.

– Sobre o Blu-ray da Warner note que os extras que vieram nele são os mesmos dos DVDs antigos, não colocaram nenhum novo.

– Também na mesma pasta de extras eu coloquei 2 álbuns (CDs com a trilha sonora) de Supergirl, em FLAC (sem perda), e alguns arquivos em MP3.

– Quanto ao Megaupload, o melhor programa para baixar dele é o MEGASYNC, que permite inclusive resumir de onde parou. Primeiro crie uma conta gratuita no MEGA, depois anote o email de login e senha dele. Após isso insira esses 2 dados no aplicativo que irá baixar. Isso ajudará a diminuir limitações de tráfego. Infelizmente mesmo assim ainda há uma se não me engano de 1.5 GB a cada 5 horas. Após baixar 1.5 você precisa continuar 5 horas depois. Pelo programa JDOWNLOADER eu conseguia baixar vários arquivos e inclusive com tamanho bem maior, porém descobri recentemente que ele não funciona para isso, deve ter sido sorte de momento, pois há um bom tempo existe um bug que impede que ele realize o download. Nada é baixado e o JDW dá uma mensagem de erro. Sendo assim caso não consiga baixar do JDW mesmo seguindo minhas dicas (e sim, também é pra inserir dados de login dentro dele, na parte que gerencia contas) tente o MEGASYNC ou outro meio de baixar. Mas não use navegador para arquivos gigantes.

– Atualização de 9/4: pela primeira vez adicionei um servidor alternativo para todos os arquivos: o INTERNET ARCHIVE.

– Como sempre friso: é necessário ter o WinRAR ou 7-Zip para extrair arquivos compactados.

– Para baixar do ARCHIVE não é necessário, ao contrário do MEGA, ter criado uma conta nesse servidor e nem usar algum programa feito por eles. Mas é recomendável o uso do JDownloader ou Mipony, que são os programas que conseguem ler por exemplo o container DLC que estou colocando. Em outro link eu coloquei os endereços diretos pra baixar do ARCHIVE, então esses você apenas copia e cola, mas se preferir baixar tudo de uma vez opte pelo container em DLC. No caso do ARCHIVE não existe limitação de tráfego nos downloads.

– Apenas após fazer download ou do programa JDOWNLOADER ou MIPONY é que você poderá abrir o arquivo DLC que estou colocando como alternativa. É 100% obrigatório baixar todas as partes.

– Dentro do JDOWNLOADER clique com botão direito do mouse e escolha a opção “ADICIONAR CONTAINER” (ou pressione CONTROL + O), para trazer um DLC para lá.

– Após baixar você deverá descompactar cada arquivo individualmente. Explico: pelo 7-Zip ou WinRAR você abre a parte 1, manda descompactar, e depois faz isso com a 2, aí faz com a 3, etc. Sim, é pra fazer PARA TODOS ELES, digamos que tenha 11 partes: você faz isso manualmente nas 11. Não mande descompactar apenas o primeiro arquivo e depois apague os demais. É necessário fazer isso com cada um, isoladamente.

– Após descompactar cada arquivo 7-Zip você vai reparar que terá arquivos de extensão RAR, e também o mesmo número de partes dos 7z. Neste caso dos RAR basta mandar descompactar a parte 1 e esperar até a conclusão. Não repita o procedimento anterior, aqui basta apenas mandar extrair o primeiro deles.

– Foi necessário jogar arquivos RAR dentro de 7z (OBS: 7z é outra forma de compactar) porque o servidor não aceita arquivo de extensão .RAR.

– Somente no Internet Archive adicionei um novo link (além dos extras atuais), contendo PDFs em inglês a respeito do filme, no caso aqui o livro da autora Norma Fox Mazer, lançado também em 1984, além de “The Supergirl Storybook” (esses dois primeiros não haviam sido disponibilizados na internet, eu escaneei a partir dos livros físicos) e “Supergirl – The Official Adaptation of The Movie – DC – Movie Special”, por exemplo.

– O tamanho do arquivo compactado dos PDFs é de 2.8 GB, devido a também conter as imagens escaneadas em melhor qualidade de “The Supergirl Storybook” e daquele livro de Norma Fox. O PDF do Storybook (e o outro de Norma Fox) estão em qualidade satisfatória (se não me engano em 300 DPI), no entanto também preservei os scans em resolução maior. Os scans estão em formato JPG.

SUPERGIRL - VERSÃO INTERNACIONAL E VERSÃO DO DIRETOR (TRI ÁUDIO/1080P) – 1984 Veja%2Btamb%25C3%25A9m

SUPERGIRL (TRI ÁUDIO/1080P) – 1984 Postado por Leonardo Nunes

SUPERGIRL - VERSÃO INTERNACIONAL E VERSÃO DO DIRETOR (TRI ÁUDIO/1080P) – 1984 Download

MEGA

VERSÃO INTERNACIONAL 1080P
ARQUIVO MAIOR (REMUX): SUPERGIRL
ARQUIVO MENOR: SUPERGIRL
DVD-RIP REMUX: SUPERGIRL

VERSÃO DO DIRETOR/ESTENDIDA
DVD-RIP REMUX: SUPERGIRL

EXTRAS E TRILHA SONORA
PASTA COM OS ARQUIVOS: SUPERGIRL

INTERNET ARCHIVE

VERSÃO INTERNACIONAL 1080P
ARQUIVO MAIOR (REMUX): SUPERGIRL
ARQUIVO MAIOR (REMUX) – CONTAINER DLC PARA O JDOWNLOADER OU MIPONY: SUPERGIRL
ARQUIVO MENOR: SUPERGIRL
DVD-RIP REMUX: SUPERGIRL

VERSÃO DO DIRETOR/ESTENDIDA
DVD-RIP REMUX: SUPERGIRL

EXTRAS E TRILHA SONORA
ARQUIVO: SUPERGIRL

EXTRA – PDFS
ARQUIVO: SUPERGIRL

SUPERGIRL - VERSÃO INTERNACIONAL E VERSÃO DO DIRETOR (TRI ÁUDIO/1080P) – 1984 Sinopse

Supergirl (Helen Slater) foi levada acidentalmente para Terra, onde conhece Ethan (Hart Bochner). Ethan está sob um feitiço criado pela bruxa Selena (Faye Dunaway), que o faria se apaixonar pela primeira pessoa que visse. Quando o feitiço faz Ethan se apaixonar por Supergirl, e não por Selena, a feiticeira fica furiosa e convoca as forças do mal para lutar contra a heroína.

SUPERGIRL - VERSÃO INTERNACIONAL E VERSÃO DO DIRETOR (TRI ÁUDIO/1080P) – 1984 1
SUPERGIRL - VERSÃO INTERNACIONAL E VERSÃO DO DIRETOR (TRI ÁUDIO/1080P) – 1984 2
SUPERGIRL - VERSÃO INTERNACIONAL E VERSÃO DO DIRETOR (TRI ÁUDIO/1080P) – 1984 3
SUPERGIRL - VERSÃO INTERNACIONAL E VERSÃO DO DIRETOR (TRI ÁUDIO/1080P) – 1984 4
SUPERGIRL - VERSÃO INTERNACIONAL E VERSÃO DO DIRETOR (TRI ÁUDIO/1080P) – 1984 5
SUPERGIRL - VERSÃO INTERNACIONAL E VERSÃO DO DIRETOR (TRI ÁUDIO/1080P) – 1984 6

SUPERGIRL - VERSÃO INTERNACIONAL E VERSÃO DO DIRETOR (TRI ÁUDIO/1080P) – 1984 Elenco

Faye Dunaway … Selena
Helen Slater … Kara Zor-El / Supergirl / Linda Lee
Peter O’Toole … Zaltar
Hart Bochner … Ethan

SUPERGIRL - VERSÃO INTERNACIONAL E VERSÃO DO DIRETOR (TRI ÁUDIO/1080P) – 1984 Ver%2Btodo%2Bo%2Belenco

SUPERGIRL - VERSÃO INTERNACIONAL E VERSÃO DO DIRETOR (TRI ÁUDIO/1080P) – 1984 Mais%2Binforma%25C3%25A7%25C3%25B5es

SUPERGIRL - VERSÃO INTERNACIONAL E VERSÃO DO DIRETOR (TRI ÁUDIO/1080P) – 1984 T%25C3%25B3picos%2Bde%2Bajuda

SUPERGIRL – VERSÃO INTERNacional E VERSÃO DO DIRETOR Tri Áudio / 1080p / 480p – Download – 1984 Download via torrent